O Desafio

Este blog é um desafio. Em 30 dias, a partir do dia 18/04/11 escreverei um livro. Mas o grande percalço não será escrevê-lo, pois irei documentar cada passo tomado, seja filmando ou escrevendo neste blog. Acompanhem como funciona o processo criativo de Pedro Moreno.

O livro já saiu

Funerária Anúbis LTDA já saiu e está a venda na Saraiva e na Cultura. Acesse o Pedro Moreno - Escritor para mais detalhes

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vlog # 9

Draw Me

Agradecimento atrasado à Laurianne Franco do blog Draw Me que publicou sobre o meu projeto no seu blog. Confira aqui.

Obrigado Laurianne!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Faltam 21 dias

Estou começando a ficar preocupado.
O fato é que a história não caminha para o lado que eu gostaria, um dos contos ficou parado por não ter ficado bom. Somando ao fato que o tempo não vai parar.
Talvez eu precise tirar um dia para colocar minha cabeça no lugar e pensar melhor nos rumos do livro. Estranhamo é que não estou sofrendo nenhuma falta de criatividade, pelo contrário!
Ontem eu resolvi escrever para o Prêmio Off Flip e em poucas horas consegui um conto interessantíssimo. Aliás, hoje ele vai para a revisão e assim que voltar eu mando para o concurso.
Continuarei aqui tentando escrever, se não conseguir eu paro e continuo só quando anoitecer.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Trecho de A Ira do Morto

Estou bonzinho hoje...
Vou publicar a introdução de um dos contos, a Ira do Morto, confiram:


Com um andar claudicante que denota uma perna mecânica, Manoel segue a rua deserta Capão Redondo. O bairro é conhecido por sua violência que já chegou em números alarmantes há um bom tempo atrás. Porém para Manoel tudo está tranquilo, afinal ele deve ser temido nessas ruas.
Desde pequeno ele está acostumado a pequenos golpes, quando cresceu viveu o auge pilantragem, mas decaiu quando perdeu a perna. Hoje ele recebe uma aposentadoria e complementa sua renda com pequenos engodos.
Com dificuldade, desce a rua escura e amendrontadora, logo atrás dele um Opala de cor indefinível, muito por culpa da ação do tempo, é guiado por um jovem com muito álcool em seu sangue e uma prostituta entre suas pernas. O barulho da lataria do carro se chocando contra a perna mecânica é ouvido de longe pelos moradores. Manoel cai inconsciente no chão enquanto o motorista foge depois de perceber o que fez.
Caído no chão sem conseguir se levantar, Manoel tenta reunir suas forças quando ouve um barulho alto de motor antigo. Vira a sua cabeça e enxerga um caminhão de lixo com os faróis apagados vindo em sua direção. Suas últimas palavras não chegaram a sair de sua garganta, seu último som produzido foi de seu crânio sendo esmagado pelo pneu do caminhão.


Gostaram? Não? Comenta então!

Vlog # 8



Assista no YouTube

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Faltam 23 dias

Faltam 23 dias.



O que não quer dizer muita coisa... A não ser que o tempo escoa feito areia pelos meus dedos. Feriado prolongado no Brasil e eu pouco escrevi ou tive ideias. Nessa semana vou escrever bastante para compensar. Vlog? Esqueci minha câmera na casa da minha noiva e só pego hoje à noite.

No sábado fiquei bastante irritado no trabalho. Não sei por quanto tempo aguentarei lidar com clientes ignorantes. O pior é que os funcionários fazem corpo mole no atendimento ou aprendizado e eu acabo trabalhando no lugar de muita gente. Sinceramente? Se eu pudesse vendia tudo e trabalhava com outra coisa...

Enquanto isso não ocorre, sigo arrastando-me em direção da Montanha da Perdição torcendo para que Sauron não me veja.

Hoje vai ser mais difícil de escrever, pois minha mãe está doente e inutilizada para o trabalho. Preciso de um pouco de sossego para conseguir continuar, artigo raro nos últimos dias.

sábado, 23 de abril de 2011

Concorra a 6 livros

Clique no link abaixo para saber como concorrer a 6 livros.

É lógico que eu quero!

Faltam 25 dias

Faltando 25 dias e com um enredo amarrando aos poucos, me surge um problema que até então não tinha pensado. Uma hora as idéias acabarão...
Por enquanto estou com um monte situações na minha cabeça, mas algumas delas quando chegam ao papel se mostram fracas, logo são descartadas. É bem provável que alguns contos escritos possam sair também. Mas quando a imaginação falhar o que farei?
Enquanto isso não ocorre continuo escrevendo...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vlog # 7

Faltam 27 dias

Falta muito, falta pouco...
Porém nesse feriado você não vai se ver livre de mim, pois mais a tarde eu contarei em vídeo como as coisas estão andando.
Até mais!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Faltam 29 dias

Ainda está bem no começo, mas o importante é que o livro avança. Estou com cinco páginas escritas. Veja quais são os capítulos/contos que constam até agora:

Aquilo que foi, jamais voltará a ser...
Sinceramente não gostei do título. Se você tiver uma boa idéia eu aceito!
Neste conto eu introduzo os personagens. A seriedade de Ângelo é a tônica do conto, em contraste com a impulsividade de César ou a distância de Natália, a irmã que não trabalha no ramo funerário
Também mostra um pouco sobre o início da funerária, a morte de Edna, a mãe deles, e por fim a morte de Gabriel, o irmão gêmeo de César.


A fina arte de costurar
Nesse conto apresento um dos funcionários, o atrapalho motorista Michel, que será o contraponto de humor para a tensão que possa vir a surgir. E temos também o primeiro cadáver da funerária: Luciano, um desatento faxineiro que acaba sendo sugado por uma turbina de aeronave.
Nesse conto temos a participação de Miguel... Sim, o irmão que está morto!

Nesse momento estou pensando no meu próximo conto... Fiquem ligados para mais novidades.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estou no Autores e Livros também!

Eduardo Coelho é doutor em literatura brasileira e mantém um blog voltado para o assunto chamado Autores e Livros.
E não é que a Funerária Anúbis também apareceu por lá? Deem uma olhada no link.

Obrigado Eduardo pela força!

Os problemas aumentam

Ainda nem começou o livro e os problemas parecem ganhar contornos maiores. Hoje não conseguirei gravar o vídeo pois estou com apenas dois colegas de trabalho em um serviço que com cinco pessoas muitas vezes fica corrido.

Como ninguém deu sugestões de nomes, pelo que vejo terei que eu mesmo escolher. Vou optar por nomes comuns no Brasil, a única exceção será o pai pelo fato de ser estadunidense. A mãe também estará morta "por razões desconhecidas" e não aparecerá no livro, porém imagino que em um dos contos/capítulos os irmãos tentarão saber o que aconteceu com ela, pois o pai nunca falou a verdade.

O pai morreu do coração e pronto. Ao menos é o que parece...

Sobrando os três irmãos, um dos gêmeos faleceu também. Mas não decidi o motivo desta morte. Fora esses terão alguns ajudantes que aparecerão. Como a perita em tanatopraxia, o motorista responsável pelas retiradas dos corpos e o faxineiro. Todos com os nomes em suspenso.

Por enquanto é isso tudo que tenho... Comente, ajude, espalhe...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vlog # 3

Livros e Afins

Alessandro Martins da Livros e Afins colaborou com o meu projeto publicou o nosso link em seu site. Clique aqui para ver.

Vale a pena conhecer o trabalho de Alessandro, que aliás é extenso...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eis o desafio!

Escrever um livro em 30 dias e documentar o processo de criação.

O livro começa dia 18/04/2011 e segue até dia 18/05/2011, neste período você acompanha a obra senda escrita através deste blog ou do canal de do YouTube, pois farei um vlog sobre isso.

Agora as regras:

* Encerrado o período de escrita, tomarei mais tempo para a revisão e eventual tentativa de publicação.

* Depois de trinta dias o blog ou as postagens não acabaram, pois começa o real desafio de publicação.

* A revisão será feita por outra pessoa.