O Desafio

Este blog é um desafio. Em 30 dias, a partir do dia 18/04/11 escreverei um livro. Mas o grande percalço não será escrevê-lo, pois irei documentar cada passo tomado, seja filmando ou escrevendo neste blog. Acompanhem como funciona o processo criativo de Pedro Moreno.

O livro já saiu

Funerária Anúbis LTDA já saiu e está a venda na Saraiva e na Cultura. Acesse o Pedro Moreno - Escritor para mais detalhes

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Faltam 13 dias

Estou escrevendo e isso é bom. Parece que ler outros livros me ajuda a querer escrever. Estou lendo uma antologia de Artur Azevedo com contos sensacionais.Como prometido no vlog, segue um trecho do conto "Exumação". Comentem por favor!

"...
Em cima de uma estante dentro do guarda-roupa, um baú velho revestido de couro com uma etiqueta já velha com a palavra “família” nela escrita. César puxa com cuidado, se senta, e espalha no tapete toda sorte de quinquilharias. Lá está ela. A medalha que Michael usava durante a festa com seu colar de tecido verde já desbotado pelo tempo. Do lado de trás uma etiqueta identificando a data e o motivo. Concurso de Soletração. Com certeza não era dele o mérito, já que na escola o único que não demonstrava boas notas era ele. Um papel pardo chama a atenção, dentro dele fotos de Michael com Miguel quando era pequeno, e lá está a medalha, brilhante no pescoço do garoto.
Ciúmes. Talvez o único sentimento verdadeiro de Ângelo. César volta a colocar o baú no local que encontrara e avista mais uma caixa de papelão cheia de fitas. Ao lado dela um porta-cd com diversos DVDs, indicando que Michael se preocupou em transportar o conteúdo para uma mídia mais moderna. Com seu tesouro debaixo do braço, César volta para a casa de Natália..."


Amanhã tem vlog... Não percam!

Um comentário:

  1. Olá! Saudações Literárias...
    Passei por aqui e achei bem cuidado seu espaço.
    Parabéns!
    Belo desafio esse.
    Sempre que eu puder voltarei.
    ♥ Abraços de Luz.

    ResponderExcluir