O Desafio

Este blog é um desafio. Em 30 dias, a partir do dia 18/04/11 escreverei um livro. Mas o grande percalço não será escrevê-lo, pois irei documentar cada passo tomado, seja filmando ou escrevendo neste blog. Acompanhem como funciona o processo criativo de Pedro Moreno.

O livro já saiu

Funerária Anúbis LTDA já saiu e está a venda na Saraiva e na Cultura. Acesse o Pedro Moreno - Escritor para mais detalhes

terça-feira, 19 de abril de 2011

Faltam 29 dias

Ainda está bem no começo, mas o importante é que o livro avança. Estou com cinco páginas escritas. Veja quais são os capítulos/contos que constam até agora:

Aquilo que foi, jamais voltará a ser...
Sinceramente não gostei do título. Se você tiver uma boa idéia eu aceito!
Neste conto eu introduzo os personagens. A seriedade de Ângelo é a tônica do conto, em contraste com a impulsividade de César ou a distância de Natália, a irmã que não trabalha no ramo funerário
Também mostra um pouco sobre o início da funerária, a morte de Edna, a mãe deles, e por fim a morte de Gabriel, o irmão gêmeo de César.


A fina arte de costurar
Nesse conto apresento um dos funcionários, o atrapalho motorista Michel, que será o contraponto de humor para a tensão que possa vir a surgir. E temos também o primeiro cadáver da funerária: Luciano, um desatento faxineiro que acaba sendo sugado por uma turbina de aeronave.
Nesse conto temos a participação de Miguel... Sim, o irmão que está morto!

Nesse momento estou pensando no meu próximo conto... Fiquem ligados para mais novidades.

2 comentários:

  1. Não desista...

    postei sobre seu desafio no meu blog:
    http://depositodecontos.blogspot.com/2011/04/um-giro-pelo-mundo-da-literatura.html

    :)

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Não vou desistir Álisson... Obrigado pelo apoio

    ResponderExcluir